Os gatos reconhecem a voz de seu dono, mas não se importam o suficiente para responder, os cientistas confirmam

Gatinhos são animais incriveis

Os cientistas confirmaram o que os donos de gatos temiam secretamente – seus felinos sabem que estão falando com eles, mas não se importam o suficiente para responder.

Acontece que ele simplesmente não se importa

E a pesquisa sugere que eles pensam que são os chefes.

Um estudo revelou que, embora os moggies reconheçam a voz do dono e consigam distinguir o tom da chamada de um estranho, eles simplesmente não se incomodam em reagir a ela.

Ele avalia que sua natureza indiferente remonta a uma época em que foram domesticados pela primeira vez, mas não foram treinados para seguir comandos como os cães.

Publicado no jornal Animal Cognition, o relatório afirma: “Historicamente, os gatos, ao contrário dos cães, não foram domesticados para obedecer às ordens dos humanos.

Os pesquisadores realizaram testes em 20 gatos e ouviram gravações de voz de seus donos e três estranhos para ver como eles reagiriam.

Os gatos sacudiram o rabo ou mexeram as orelhas para localizar de onde vinham as vozes e pareciam mais responsivos à voz de seu dono.

Mas isso não foi suficiente para motivá-los a se mudar, de acordo com o estudo da Universidade de Tóquio.

O relatório disse: “Esses resultados indicam que os gatos não respondem ativamente com comportamento comunicativo aos donos que os chamam de longe, embora consigam distinguir as vozes de seus donos.

“Esta relação gato-dono é diferente da relação com cães.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo