Gato preto e branco com nanismo encontra seu lar perfeito

Um Gato preto e branco com nanismo encontra seu lar perfeito, após conquistar corações com sua pequena estatura.

 

Entretanto, Little Toothless, agora chamada Mowzer, chegou ao Cats Protection’s Cornwall Adoption Center com seus irmãos de ninhada depois de nascer de uma mãe selvagem em uma fazenda.

Coberta de pulgas e com infecção no olho, ela deveria ter sete semanas de idade, mas, ao contrário de seus irmãos, parecia mais próxima do tamanho de um gatinho de três semanas.

Além de ser visivelmente muito menor do que as outras, a equipe do centro notou que ela também parecia desproporcional, com as pernas mais curtas do que o normal.

Em resumo, Mowzer encantou muito rapidamente a todos no centro. Em suma, para uma gatinha tão pequena, ela tem uma personalidade enorme. Ela estava muito determinada e tentou o seu melhor para acompanhar seus irmãos e irmãs.

Com 12 semanas de idade, 22 cm de comprimento e pesando 750 g, o peso que ela deveria ter quando chegou ao centro, Mowzer foi para sua nova casa em Carbis Bay com Dawn Eddy. Ela também havia começado a miar, o que não fazia antes.

Leia Também:

Gato laranja resgatado de um parque, fez amizade com o gato da família

Gatinhos laranja gêmeos tão emocionados por terem um lugar confortável para ficar

Gato preto e branco com nanismo

Em suma, o nanismo felino, também conhecido como osteocondrodisplasia, é extremamente raro e os testes para ele costumam ser inconclusivos.

Apenas um dos pais precisa transmitir o gene para que ele se desenvolva e, como no caso de Mowzer, nem todos os gatinhos da ninhada irão herdá-lo.

No momento, Mowzer não foi afetado de forma alguma, exceto na aparência de suas pernas. No entanto, alguns gatos com a doença nascem com características desproporcionais, coluna curvada ou postura de pernas arqueadas.

Gato preto e branco com nanismo

Mowzer provavelmente sempre ficará pequeno para sua idade, e talvez continue a se desenvolver mais tarde do que seria normalmente esperado.

Sua tutora conta que: “Minha filha quebrou recentemente o cotovelo e ter Mowzer trouxe grande conforto e muita alegria para nossa casa. 

“Adotá-la foi um prazer, recomendamos a qualquer pessoa que abra sua casa para um novo amigo felino, mesmo que, como Mowzer, eles sejam um pouco complicados e precisem de um pouco mais de apoio.”

Gato preto e branco com nanismo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo