O que gatos mais gostam de fazer: 5 atividades preferidas dos bichanos 

O que gatos mais gostam de fazer
(Jae Park)

Em primeiro lugar, os gatos não são tão diferentes de nós. Eles costumam gostar das mesmas coisas, mas em proporções bem maiores. Por outro lado, eles também têm gostos que são só deles. Portanto, confira uma lista com o que gatos mais gostam de fazer e ajude seu bichinho a ficar mais satisfeito. 

O que gatos mais gostam de fazer em casa? 

gatinho dormindo
(Amy Chen)

Os gatos domésticos ainda têm muito dos antepassados selvagens. Mas também desenvolveram temperamentos bastante caseiros. Ou seja, devemos entender o limite de liberdade e restrições que podemos aplicar. Não é recomendável que gatos saiam às ruas, por exemplo. Mas também não devemos deixar os bichinhos em ambientes apertados. 

  1. Dormir
Gatos gostam de dormir
(Kate Stone Matheson)

Bem, até aqui sem novidades, pois todos sabem que gatos adoram dormir. As sonecas, sem dúvida, estão entre as atividades mais amadas pelos gatos. Gatinhos costumam dormir entre 12 e 16 horas por dia. Sendo assim, restam poucas horas para realizar mais atividades das quais gostam muito. 

  1. Cuidar da aparência
O que gatos mais gostam de fazer em casa
(Gotardo Ronitis)

Se perguntassem a qualquer pessoa o que gatos mais gostam de fazer, com apenas duas opções, certamente a resposta seria: dormir e se lamber. E está certo, pois os gatos adoram cuidar da aparência. Os bichanos se mantêm alinhados com as línguas ásperas.  

  1. Comer
gato comendo
(Africa Studio/Shutterstock)

Gatos amam comer, mas são bastante exigentes. O paladar dos felinos, em suma, é desenvolvido para ter a carne como foco. Eles não sentem o gosto doce, por exemplo. Porém, se a comida não estiver fresca, os gatinhos vão deixar bem claro que não querem aquele potinho. 

Leia também: 

Gatos Bengal: 5 curiosidades sobre essa incrível raça 

Doença felina: Como tratar hiperestesia felina? 

Gatinho com pulgas: o que fazer para ajudar o filhote? 

gatos gostam de água corrente

  1. Água corrente

Os felinos domésticos são apaixonados por movimento, e na hora de se hidratar não é diferente. Com paladar delicado, eles preferem água corrente, já que, dessa forma, é mais improvável que tenha gosto ruim, entre outras coisas. Quem nunca precisou deixar a torneira do bainheiro aberta para o gatinho beber? 

  1. Arranhar
gato gosta de arranhar
(Westend61 / Getty Images)

Esta é uma das paixões dos gatos que os humanos não compartilham. Os gatos amam arranhar e, se o dono não arranjar um arranhador, os móveis irão durar menos. Enfim, arranhar é natural dos felinos em geral. Fazem isso até por questões de saúde, como renovas as garras e até esticar os músculos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *