Gatos Bengal: 5 curiosidades sobre essa incrível raça 

gatos bengal
(Bermix Studio)

Os gatos estão entre os animais domésticos mais amados do mundo. Os bichanos tendem a se tornar ainda mais populares, pois têm certos detalhes bastante chamativos. Os gatos bengal, por exemplo, são lindos por lembrarem animais selvagens. Confira curiosidades sobre essa raça incrível de gatos. 

fotos de gato bengal
(Caleb Woods)

O ponto mais interessante no caso dos gatos bengal, é que eles são como tigres ou leopardos em miniatura. As manchas característica, em resumo, dão a sensação de que temos uma pequena fera em casa. Mas o temperamento é de gatos domésticos. Portanto, não espere que ajam de forma agressiva. 

Gatos bengal também são conhecidos por outro nome no Brasil 

Por aqui, os gatinhos dessa raça também são chamados de gatos-de-bengala. Com esse nome, certamente, pensamos imediatamente nos tigres-de-bengala, mas não há relação. Por outro lado, essa linda raça tem origem, sim, em um grande felino selvagem. Confira mais detalhes. 

  1. Uma raça nova
curiosidades sobre gatos bengal
(Paul Hanaoka)

Os gatos bengal, ou gatos-de-bengala, têm a origem atribuída ao ano de 1963 na Ásia. Tornou-se popular rapidamente no mundo todo por causa da aparência que o diferencia da maioria dos gatos domésticos. Em suma, todos queriam ter em casa um gatinho que parecesse um animal silvestre. 

  1. São gatos híbridos
raça de gatos mais bonita do mundo
(🇨🇭 Claudio Schwarz | @purzlbaum)

Essa linda e interessante raça surgiu do cruzamento de um animal selvagem e de um doméstico. O leopardo asiático e o gato comum são os envolvidos. Ou seja, ele herdou o temperamento de um gato caseiro e a aparência de um gatão das florestas. Convenhamos que essa mistura ficou perfeita.  

  1. Vivem muito
gato de bengala
(Paul Hanaoka)

Um gato bengal tem expectativa de vida alta, com relação aos gatos domésticos mais comuns. Um exemplar pode viver entre 10 e 16 anos. Por outro lado, tem tendência a sofrer com estresse. Sendo assim, quem decide ter um, precisa entender que ainda há muito do gato selvagem nele. Ou seja, o ambiente precisa atender a isso.  

Os gatos-de-bengala não ficam bem em ambientes apertados, pequenos. Precisam correr, se exercitar, pular e brincar. Quando não têm isso à disposição, os gatos bengal podem desenvolver estresse e até sobrepeso. São animais que precisam gastar energia. 

Leia também:  

Gato de raça: Qual é a raça de gato mais dócil?  

Doença felina: Como tratar hiperestesia felina?  

Gato na janela: por que gatos gostam tanto desse lugar? 

gatos bengal curiosidades
(Caleb Woods)
  1. Fêmea são mais temperamentais

As fêmeas de gato bengal têm comportamentos mais temperamentais e, por vezes, até agressivos, principalmente com desconhecidos. As gatas bengal precisam ser ensinadas desde cedo que as pessoas não são ameaças. Sendo assim, essa é mais uma boa desculpa para encher os filhotes de carinho, para que cresçam amando os donos e os visitantes. 

  1. Caçadores natos e dedicados
gatinhos híbridos
(Kim Davies)

Prepare-se para receber muitos presentes – alguns desagradáveis – se adotar um gato bengal. Como o instinto de caça é bastante forte neles, mais do que em muitas outras raças, vão estar sempre nesse clima. Portanto, será comum que eles te tragam parte do que abatem, como insetos ou até ratos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *