Gato de raça: Qual é a raça de gato mais dócil? 

Todos os gatos são carinhosos, mas alguns são mais

Casos de gatos violentos, sem dúvida, são menos recorrentes do que os relatos de carinho e amor. Seja gato de raça ou vira-lata, os felinos domésticos são conhecidos por serem carinhosos. Mas, qual é a raça de gato mais dócil? Para responder a essa pergunta, várias coisas precisam ser avaliadas. 

Certos comportamentos podem ser confundidos, por exemplo. Gatos que mordem e arranham podem estar tentando mostrar afeto, e não machucar. Em resumo, eles não entendem que você não tem pelo e garras para se defender ou brincar no mesmo nível. 

Gato e raça é apenas um termo usado para facilitar a busca 

Quem busca saber quais são os gatos mais dóceis não está, necessariamente, procurando por raça. O termo “raça de gato” é uma forma de encontrar o que busca. Isso, pois, há quem esteja até mesmo procurando adotar, e faz essa busca para evitar problemas. Afinal, um gatinho violento pode acabar machucando crianças e outros animais. 

  1. Gato persa

gato de raça persa

Em diversas listas com os bichanos mais sociáveis, se destaca o gato persa. São animais muito carinhosos, por exemplo. Também estão entre os mais amados e procurados por amantes de gatos. É também bastante adaptável, ou seja, acostuma-se às mudanças e novidades com mais facilidade. 

  1. Maine Coon

gato maine coon

Essa é a maior raça de gatos domésticos do mundo. Os maiores gatos registrados, portanto, pertentem a essa raça. Poderiam machucar muito se quisessem, mas são tranquilos e amáveis. Enfim, são bichanos lindos, companheiros e inteligentes. Apesar do tamanho, são doces com balinhas. 

  1. Ragdoll

gato ragdoll amável

É o tipo de gato que segue o dono pela casa e quer carinho e atenção o tempo todo. O nome dele, que significa “boneca de pano”, veio por causa da personalidade. Só vive no colo de quem ama ou jogado em algum lugar confortável. São gatos alegres e divertidos. 

Leia também: 

Doença felina: Como tratar hiperestesia felina? 

Gato na janela: por que gatos gostam tanto desse lugar? 

Cuidados com gatinhos: Inflamações nos olhos precisam de atenção 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar