Curiosidades sobre gatos: 15 fatos impressionantes sobre gatos 

fatos impressionantes sobre gatos
(Jeffrey Buchbinder)

A história mostra que a amizade entre humanos e gatos é muita antiga. Os egípcios, há milhares de anos já domesticavam os bichanos, por exemplo. Certamente, eles estão entre os bichinhos mais amados de todo os tempos. Esses fatos impressionantes sobre gatos te ajudarão a entendê-los. Sendo assim, conhecer mais sobre eles, é também saber mais sobre a própria humanidade.

Fatos impressionantes sobre gatos

fatos impressionantes sobre gatos curiosidades
(freddie marriage)

Enfim, confira algumas curiosidades que fazem dos gatos bichinhos que têm lugares garantidos nos corações das pessoas. Eles são, sem dúvida, animais que ainda não foram totalmente entendidos. Ou seja, mesmo com tanto tempo de convivência, ainda são um mistério. 

1 – Os gatos estão entre os animais de estimação mais populares do mundo. São tão populares que podem ultrapassar os cães em breve. Mas lembre-se que isso não é uma disputa. Os dois são bichinhos perfeitos. 

2 – Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo. Esse número, porém, não para de crescer. 

6 – Gatos e humanos são amigos há quase 10 mil anos. Até desenvolveram habilidades evolutivas para se comunicar conosco. 

fatos sobre gatos
(The Lucky Neko)

3 – Gatos economizam energia dormindo por uma média de 13 a 14 horas por dia. Mas quando estão cheios de energia, é melhor sair da frente deles.  

5 – Os gatos têm corpos e dentes flexíveis, adaptados para caçar pequenos animais, como ratos e insetos. Eles são caçadores por instinto, por outro lado, não são agressivos. 

Leia também: 

Curiosidades sobre gatos: Por que gatos ronronam? 

Gatinho com pulgas: o que fazer para ajudar o filhote? 

Dicas de economia com seu gato: 5 formas seguras de gastar menos 

gatinhos lindos
(The Lucky Neko)

4 – Gatos domésticos geralmente pesam entre 4 kg e 8 kg. Mas há raças que passam disso e outra que são mais leves.  

7 – O gato doméstico mais pesado já registrado registrou 21.297 kg. 

8 – O modo de andar dos gatos também é um detalhe evolutivo voltado à caça. Eles são precisos e muito sorrateiros, pois andam com as patas traseiras pisando quase exatamente no mesmo lugar que as patas dianteiras pisaram. Ou seja, as patas de trás pisam onde o bicho olhou e viu que não faz barulho. 

9 – Os gatos têm visão noturna poderosa. Em suma, eles enxergam em ambientes com até seis vezes menos luz do que nós. 

curiosidades sobre gatinhos
(Andriyko Podilnyk)

10 – Os gatos também têm excelente audição e um poderoso olfato. Portanto, são máquinas perfeitas. 

11 – Às vezes, os gatos mais velhos podem agir agressivamente em relação aos gatinhos. Isso tem a ver com o instinto de manter o que lhes pertence frente a desafiantes mais novos.  

12 – Gatos domésticos gostam de brincar. Isso, sem dúvida, é muito fofo. Porém, mais um entre os fatos impressionantes sobre gatos, é que até isso tem motivo. Eles sempre brincam de atacar, perseguir e brigar, pois, de fato estão treinando para caçar e brigar. 

13 – Em média, os gatos vivem por cerca de 12 a 15 anos. Mas alguns desses bichinhos alcançam tranquilamente muito mais do que isso.  

14 – Gatos passam muito tempo lambendo seus casacos para mantê-los limpos. Certamente, a limpeza é uma das maiores obsessões dos gatos. 

15 – Gatos selvagens são frequentemente vistos como pragas e ameaças a animais nativos. Enfim, eles são exímios caçadores e, quando soltos, precisam se alimentar.

gatos selvagens
(Anastase Maragos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *