Curiosidades sobre gatos: Como o gato vê o seu dono? 

Somos vistos como pais, irmãos, amigos ou nada disso?

Há diversas posições sobre a forma como o gato vê o seu dono. Mas, nem todas são tão positivas e carinhosas. Por outro lado, há sempre companheirismo e certo amor. Há quem diga, por exemplo, que os gatos enxergam os tutores como pais. Trazemos nessas curiosidades sobre gatos alguns pontos sobre isso.

relação entra gato e dono
(Kishore Ragav Ganesh Kumar)

De acordo com pesquisas de um especialista em comportamento animal, os gatos não colocam os humanos como pais e mães. Nós somos vistos por eles mais como companheiros grandalhões e inofensivos. Ou seja, eles não nos veem como ameaças devido à convivência. 

curiosidades sobre gatos
(Hector Bermudez)

O biólogo Dr. John Bradshaw, autor do livro “Cat Sense”, diz que os cuidados que temos com os gatos não fazem com que nos enxerguem como figuras paternas e maternas. Bradshaw, especialista em interações humano-animal, já escreveu um livro sobre a relação entre cães domésticos e seus donos, intitulado “Dog Sense”. 

Como o gato vê o seu dono?

Como o gato vê o seu dono afinal
(Raychan)

No livro sobre gatos, Bradshaw conclui que os bichanos evoluíram como caçadores solitários e ainda não nos “entendem” da maneira que os cães, e talvez nunca o farão. Para ele, os gatos ainda são fundamentalmente animais selvagens, apesar dos anos de domesticação. 

gatos enxergam donos como
(Melissa Keizer)

De acordo com o Dr. Bradshaw, quando os gatos se esfregam contra seus donos ou os convidam a acariciar suas cabeças, na verdade, os estão tratando como gatos não hostis. Enfim, nos enxergam mais como amigos do que como tutores ou responsáveis por eles. 

Leia também: 

Doenças Felinas: Quais as principais doenças que acometem gatos? 

Curiosidades sobre gatos: 15 fatos impressionantes sobre gatos 

Gatinho com pulgas: o que fazer para ajudar o filhote? 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar