Dicas de economia com seu gato: 5 formas seguras de gastar menos 

formas de economizar com gatos

Quem tem gatos em casa, em primeiro lugar, pensa na qualidade de vida deles. Por outro lado, se for possível gastar menos com esse amor, seria melhor. O objetivo, portanto, é economizar sem arriscar a saúde dos bichinhos. Sendo assim, confira dicas de economia com seu gato para unir o útil ao agradável. 

Dicas de economia com seu gato

dicas de economia com seu gatinho

Conheça algumas formas de evitar que seu amor por gatos te leve à falência. Em suma, saiba que é possível conseguir conciliar qualidade e baixo investimento. Ou seja, deixar de adotar um gato não é opção. Prepare-se para levar mais a sério a possibilidade de ter um gato em casa.  

1 – Arranhador caseiro de papelão 

dicas de economia com seu gato ração

Os gatos precisam de arranhadores, pois faz parte da natureza deles cuidar das unhas. Os gatos precisam ter um lugar para gastar e renovar as unhas, sendo assim, tendo um arranhador caseiro, você economiza de duas formas: 1 – não precisa comprar, pois você mesmo fará; 2 – seu gatinho não irá mais destruir seus móveis.  

Para fazer um arranhador caseiro, basta juntar tiras de papelão e colar umas nas outras, empilhadas. Papelão, certamente, é um dos itens que sempre temos à disposição. Caixas diversas podem ser desmontadas e transformadas. Outra coisa boa, é que você sempre pode fazer mais e reciclar os antigos.  

2 – Você pode cuidar da saúde do bichinho de graça 

economizar animais de estimação

Claro que nem todas as necessidades de saúde dos animais podem ser supridas com veterinários gratuitos. Por outro lado, não é difícil encontrar locais que castram os pets sem cobrar, como uma forma de evitar abandono. Vacinas também são distribuídas pelas prefeituras.  

Certamente, os cuidados básicos podem ser oferecidos ao seu bichinho por ongs, programas municipais e parcerias. E vale lembrar que, se o animal foi castrado e vacinado, o que pode ser feito de graça, são reduzidas as chances de que o animal tenha outras doenças, cujos tratamentos não são gratuitos. 

3 – Tamanho econômico é, de fato, econômico 

Dicas gatos

Você gastará menos dinheiro comprando um saco grande de ração do que comprando pequenas porções o tempo todo. As porções menores, em suma, são vendidas separadamente para serem comercializadas por quilo. Ou seja, comprar um pacote grande te fará economizar. 

Em primeiro lugar, falando desse tema, é importante que você dê preferência a alimentos de qualidade para seu bichinho. Se comprar a ração mais barata, isso poderá ocasionar problemas de saúde no bichinho. É o famoso “barato que sai caro”.  

4 – Não desperdice dinheiro com coisas que seu bichinho não usará

dicas de economia com seu gato

Quem está com dinheiro sobrando e quer comprar coisas bonitas, brinquedos, casinhas, caminhas, fique à vontade. Por outro lado, se você está buscando dicas de economia com seu gatinho, fuja disso. Os gatos não costumam se apegar tanto quanto as pessoas às coisas caras.  

Enfim, se seu gato dorme em qualquer lugar e há locais confortáveis e seguros para ele, você não precisará comprar uma cama. Gatos amam caixas, por exemplo, e elas são gratuitas. As caixas de papelão ainda podem ser usadas para fazer brinquedos. 

5 – Mantenha a saúde do gatinho em dia

dicas para cuidar de gatos

Se você visitar o veterinário com a frequência ideal, os riscos do seu gatinho sofrer algum problema sério de saúde é menor. Um acompanhamento de rotina, em resumo, ajuda a manter o bichinho bem. Sendo assim, você evitará gastar mais dinheiro caso ele seja diagnosticado com alguma doença em estado inicial. 

Se o gato tiver algo sério e em estado avançado, os gastos serão muito maiores afinal, você não vai deixar seu bichano não mão, não é? 

Primeiro Comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *