Alimentação de gatos: gatinhos podem comer frutas? 

Alimentação de gatos gatinhos podem comer frutas

Sem dúvida, os gatos são animais cheios de particularidades. Muitas vezes, por exemplo, eles acabam indo contra o que achamos ser regras. Há gatos que adoram água, por exemplo. Mas a maioria deles não suporta. E na alimentação de gatos? Há detalhes que temos quer ver como leis? Gatinhos podem comer frutas?

gatos podem comer frutas
(Ioana Cristiana)

Em primeiro lugar, falemos do que é natural. Os gatos são naturalmente carnívoros, ou seja, tanto o paladar quanto o sistema digestivo são baseados nisso. Eles não podem sentir o sabor doce, por exemplo. Isso, pois na dieta comum dos gatos, não há alimentos doces.

gatos e frutas
(joesef key)

Se eles gostam de coisas com esse sabor, não é por causa do sabor em si, pois eles não o sentem. Os bichinhos, por outro lado, podem gostar da textura e até da temperatura, não do gosto. Frutas e vegetais devem ser administrados em poucas quantidades, já que os gatos não precisam deles. 

Os nutrientes das frutas e vegetais são irrelevantes para os gatos, mas, para nós, são essenciais. 

Alimentação de gatos precisa de sua atenção 

As frutas não são interessantes aos gatos. Lembre-se de que devem ser oferecidas em poucas quantidades, mesmo que ele goste.  Evite dar uvas passas, miolo de maçã com sementes, ameixas, damascos e cerejas. Elas têm substâncias nas sementes que podem envenenar o gato.

gatinhos frutas
(Slavy Darozhkin)

Frutas cítricas têm óleos essenciais que podem causar problemas sérios aos bichanos. Os figos são muito tóxicos para gatos e podem até matar. Essa fruta não pode ser dada nem em quantidades mínimas. Os abacates também são proibidos, pois são tóxicos aos felinos.

Alimentação de gatos
(Lizzie George)

Bananas, melões e melancias são mais seguras aos bichanos, mas você precisa ter certeza de que não há sementes. No geral, o ideal é pesquisar especificamente cada fruta. Se você perceber que seu gato gosta de alguma fruta, procure saber se ela é segura ou não. 

Leia também: 

Curiosidades sobre gatos: Por que gatos gostam tanto de peixe? 

Gato Gordo: O que fazer para animar o bichano 

Dicas de economia com seu gato: 5 formas seguras de gastar menos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *